quarta, 16 de abril de 2025
Câmara Municipal inicia oitivas da CEI da Santa Casa com depoimento da ex-diretora executiva Bianca Talita
quarta, 20 de dezembro de 2023
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
A Câmara Municipal de Rondonópolis, sob o comando do presidente Júnior Mendonça (PT), apresentou nesta quarta-feira (20), uma emenda alterando o projeto do Poder Executivo que versava sobre o uso de 20% do orçamento anual (2024), que gira em torno de R$ 2,2 bilhões, sem a autorização e ou aprovação do Legislativo.
O projeto do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), que previa o uso dos recursos por intermédio de decreto, votado na Câmara de vereadores em Sessão Extraordiarnária, em segunda votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) – 2024.
De acordo com o presidente Júnior Mendonça, deve permanecer o que de fato é estabelecido por lei, ou seja, um percentual de 2,5%, oportunizando dessa forma ao Poder Legislativo o exercício de seu papel – fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, visando o bem coletivo.
Para o vereador Roni Magnani (PSB), base do prefeito Zé Carlos na Câmara, seria inadmissível permitir tal ato, pois a Câmara não teria sequer como informar à comunidade quanto à aplicação dos recursos. “Seriam mais de R$ 400 milhões que o prefeito usaria como bem entendesse e nós (Câmara), ficaríamos só na platéia, assistindo sem poder participar”, Roni Magnani.
“Nossa gestão é marcada pela forma plural e democrática de lidar com as causas públicas, não poderíamos nessa reta final permitir a mudança nas regras do jogo. São 400 milhões de Reais que estariam à deriva, para atender demandas e interesses que não nos seriam comunicados, e não saberíamos quais comunidades seriam beneficiadas. Será que o atendimento chegaria mesmo lá na ponta? Não vamos pagar pra ver”, Júnior Mendonça.
quarta, 16 de abril de 2025
quinta, 10 de abril de 2025
terça, 08 de abril de 2025